9 de maio de 2017

Seja um missionário


Na convocação de Jesus, quanto a sua responsabilidade, ninguém está de fora (João 20-21b). Jesus enviou a todos, pois somos salvos com a mesma graça (Judas 5). Como disse Paulo: “Sou devedor a judeus e a gregos…” (Rm. 1: 16). É a Igreja que tem que realizar as obras de Deus. São os líderes que devem oportunizar a todos, reconhecer os que têm um chamado específico (Romanos 10:14-15) e enviá-los ao campo.

Portanto não fique de fora, como um mero espectador. Não se contente apenas em ir morar no céu. Muitos cristãos estão se portando assim. Não chegue lá de mãos vazias. Permita que alguém seja salvo por teu serviço. Pois quem ganha almas, sábio é (Prov. 24:11). Portanto anime-se e faça algo para Deus.

Se estás lutando e tudo parece difícil, ainda que perca alguma batalha, perca lutando. Deus te chamou para fazer missões e você pode fazer sim.

Veja algumas sugestões de como você pode fazer missões

Através da oração – Isto você pode fazer sempre. Na Igreja, na casa, no escritório, no local de serviço, andando, dirigindo… Esteja sempre intercedendo pela obra missionária e por mais obreiros (Mt. 4:35-38).

Através de contribuição – Participe do projeto missionário de sua igreja. Se ela não tem, procure contribuir com alguém. Existem muitos organismos agenciadores de missionários que são muito sérios e que precisam de sua oferta. Adote uma família de missionários ou um filho de um missionário. Vista ou calce ele. Presenteie no Natal, com material escolar etc. Convide ele para uma visita em sua casa.

Visita no campo – Se estás trabalhando e ainda não se aposentou, com certeza, anualmente você tira férias. Os aposentados têm todo o tempo do mundo. Porque não faz uma visita? Venha ter sua própria experiência. Visite primeiro um país da América do Sul, mais próximo. Depois, programe-se para visitar outro país mais distante. Talvez em outro continente.

Traga sua família. É importante que eles visitem o campo também. Se é um líder de um campo ou de um setor, uma congregação ou até de um departamento de seu ministério, organize uma excursão. Tudo vai mudar em sua vida depois desta experiência.

Profisionalmente – Apoie atuando na profissão que você exerce (exemplo: construtor, artesão, na área de saúde; eletricista, técnico de informática, engenheiro…). Com certeza há algum missionário, igreja ou família que precisa da sua ajuda.

Indo para ficar um tempo – Os chamados são distintos. Muitos vão e até não retornam mais. Outros ficam bastante tempo. 7, 10, 15 anos ou até mais. Quem sabe Deus esteja chamando você para ficar um tempo menor? 1 mês, 6 meses, 1 ano, 2 anos… Período em que você será de grande benção no apoio ao campo missionário. Exemplo: se você é um músico ou um ministro de louvor, quem sabe você pode ser um professor? Na base da AMIPOL, em Asunción, precisamos da ajuda destes ministérios.

Conscientização e Motivação Missionária – Às vezes queremos fazer algo, mas nos perguntamos: porque isto ainda não começou? Falta de oportunidade? Até pode ser…. O inimigo da obra missionária “Satanás”, por certo fará tudo para lhe manter parado e colocará muitas barreiras para que seu projeto não tenha êxito e não saia do papel. Ou então para que seja apenas algo muito pequeno, sem expressão em sua igreja, de forma que os recursos nem cheguem ao campo missionário, e quando chegam, chegam de uma forma errada, às vezes investindo em vidas erradas, projetos infrutíferos e terras que não dão frutos.

Nos sentiremos honrados em ter a oportunidade de compartilhar nossas experiências de anos no campo missionário, com o acompanhamento de obreiros autóctones nacionais.
Através de uma de nossas equipes, podemos ajudá-lo na motivação missionária em sua igreja.

Fonte:
https://amipol.wordpress.com/2008/09/16/seja-um-missionario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário