12 de setembro de 2011

PERFIL PARA UM MISSIONÁRIO

CRUZADA ESTUDANTIL E PROFISSIONAL PARA CRISTO - CEPC
http://cepc.org.br/facaparte.html

UM DESAFIO PARA VOCÊ

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me", (Lucas 8:34).

"Com mais de 6 bilhões de pessoas no planeta, as necessidades e oportunidades de apresentar a mensagem de salvação que Cristo oferece nunca foram tão grandes. Todos os dias 60.000 pessoas se decidem por Cristo e 200 novas igrejas são estabelecidas. No entanto, mais de 150.000 pessoas morrem cada dia sem ter tido a oportunidade de experimentar o amor de Cristo e Seu perdão. Enquanto você avalia onde vai passar os próximos anos de sua vida, considere investi-los alcançando pessoas para Cristo.

A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Precisamos de trabalhadores que se juntem a nós na tarefa de alcançar cada pessoa do mundo para Cristo. Apesar do esforço de várias denominações, e outras organizações, muitas pessoas ainda não conhecem o plano de redenção. Precisamos de trabalhadores para fazer parte desta colheita".

Una-se a nós! Existem muitas oportunidades.

NOSSO PROPÓSITO

Nosso propósito é ajudar a cumprir a Grande Comissão nesta geração. O mandamento de Jesus é claro: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século" (Mateus 28:18-20).

O chamado para servir a Deus num ministério cristão de tempo integral não é para todos, mas, cremos que analisando as necessidades do mundo e baseados no amor e no mandamento de Jesus Cristo (Mateus 28:18-20), todo cristão deve considerar, em oração, a possibilidade de servir a Deus de tempo integral. Considere esta possibilidade. No entanto, alguns requisitos são necessários.

Basicamente, estamos buscando pessoas com um coração para Deus e que sejam ensináveis. Destas duas características dependem todas as seguintes para determinar se a pessoa está pronta para ser um missionário de tempo integral.

PERFIL PARA UM MISSIONÁRIO

MATURIDADE ESPIRITUAL - Você deve ter no mínimo dois anos de convertido e ser membro de uma igreja local.

CHAMADO - Convicção de um chamado especial de Deus para servi-Lo de tempo integral e poder dizer porque crê que Deus o chamou para servi-Lo através do ministério da CEPC.

EFETIVIDADE NA EVANGELIZAÇÃO - Que evidencie uma vida frutífera em termos de fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23), evangelismo e discipulado ou no mínimo que manifeste carga espiritual por outros e disposição de aprender como compartilhar de Cristo.

CONHECIMENTO DA ESCRITURA - Conhecimento básico da Bíblia, e disposição de participar dos Institutos de Ensino Teológicos (IET) que a CEPC oferece anualmente.

CARÁTER - Características de liderança, disposição para assumir responsabilidades e um caráter irrepreensível, segundo o padrão bíblico de 2 Timóteo 3.1-7.

ESTABILIDADE EMOCIONAL E MATURIDADE SOCIAL - Emocionalmente estável e socialmente maduro. Esta avaliação será pesquisada em entrevistas que faremos ao candidato a missionário.

FORMAÇÃO ACADÊMICA - Dependendo de onde você irá desenvolver o ministério, será exigido o curso superior completo, seminário teológico ou segundo grau completo. Caso não apresente nenhum destes requisitos, é exigido que seja um profissional com pelo menos 5 anos de experiência em sua profissão.

SAÚDE - A todo candidato, é requerido um exame médico. A CEPC se reserva ao direito de designar um médico que fará o exame de seleção. Problemas de saúde crônicos poderão dificultar a entrada do candidato ao ministério; dependerá qual ministério aspira trabalhar. Isto se aplica também a deficiências físicas.

DÍVIDAS - Os obreiros são chamados a viver um estilo de vida modesto. O sustento é designado para que se viva uma vida condigna considerando o número de filhos e não o cargo a ser desempenhado. As dívidas são consideradas um impedimento para ser aceito como missionário.

DROGAS E NARCÓTICOS - Estar livre, no mínimo há dois anos do uso e da dependência de drogas, álcool ou qualquer outro vício.

CONDUTA MORAL - Todo candidato a missionário deve manifestar em sua vida um padrão de santidade na área sexual, conforme Colossenses 3.5. Entendemos que uma relação sexual ilícita é bastante ampla e isto inclui, além de adultério, vários pecados de natureza sexual, conforme se lê em 1 Tessalonicenses 4.3-5, 1 Coríntios 6.9,10,18, Romanos 1.26-29. Problemas de natureza sexual no passado do candidato poderão ser um impedimento para admissão como missionário. Portanto, atos atentatórios à moralidade, violando assim o padrão bíblico serão motivos para não aceitação do associado a esta associação ou motivo para desligamento do mesmo desta associação. Os fatores que serão levados em consideração serão: há quanto tempo ocorreu o episódio, convicções atuais, testemunho de vitória comprovado pelo tempo e maturidade espiritual.

DISPONIBILIDADE PARA SER TREINADO - Estar disponível para participar do treinamento requerido pelo ministério a que será designado.

COMPROMISSO - Assumir um compromisso mínimo de dois anos com este ministério.

CASADOS - Devido à natureza de nosso ministério, tanto o esposo, como a esposa, devem manifestar um chamado para o ministério como missionários. Não será aceito apenas um dos cônjuges para o ministério de tempo integral. Essa filosofia de sócios serve para ajudar o casal no objetivo de cumprir a Grande Comissão.

SUSTENTO - A política da CEPC é que cada missionário levante uma equipe de sócios ministeriais que financie seu envolvimento neste ministério. Esta norma ajuda os sócios ministeriais a personalizar suas contribuições na vida de um missionário específico. Todos os missionários estão debaixo desta mesma política, a despeito da posição que ocupa dentro deste ministério. Mas... não fique assustado, antes de você começar a levantar sua equipe de sócios ministeriais, a CEPC ajudará você através de um curso de levantamento de sócios de ministério e acompanhará você até que levante seu sustento completo.

JUNTE-SE A NÓS

Talvez você esteja se perguntando: "Eu não tenho chamado para servir a Cristo de tempo integral, o que posso fazer?" Há outras maneiras nas quais você pode se envolver:

Sendo missionário por um tempo determinado Você poderá se juntar a nós por um período mínimo de um ano e no máximo dois anos, para ter a experiência de servir a Cristo de tempo integral. Estamos chamando estes missionários de "temporários". Estamos desafiando especialmente estudantes universitários a trancarem matrícula de suas escolas para terem a experiência missionária de servir a Cristo em outro estado. Você será treinado a levantar sustento para sua sobrevivência durante este período em que estiver comprometido conosco. Com certeza, ao voltar para suas atividades, posteriormente, você nunca mais será o mesmo.

Sendo um sócio de oração Estamos buscando homens e mulheres de oração, que possam se colocar na brecha em nosso favor, enquanto estamos na linha de frente. Tomamos o texto de 2 Crônicas 7.14 para pedir a Deus que sare a nossa nação. Assuma um compromisso de orar por uma de nossas frentes missionárias: estudantes, profissionais, comunidade ou igrejas. Diariamente às 15 horas da tarde, temos separado pelo menos 15 minutos de oração para buscar a Deus por uma pátria nova.

Sendo um sócio mantenedor Como você pode perceber, nossos missionários precisam levantar uma equipe de sócios mantenedores que possam custear suas despesas para o desempenho do ministério. Decida em qual ministério você gostaria de investir e nós poderemos indicar missionários destes ministérios que você poderá investir mensalmente.

Escreva hoje mesmo para rh@cepc.org.br

Um comentário:

  1. INTERESSANTE,QUE LINDO É FAZER OBRAS AO NOSSO DEUS,INFLIZMENTE NÃO CONSIGO!!SE TORNA AMARGA A VIDA TERNDO CHAMADO E NÃO PODER CUMPRIR...

    PARABENS AOS GUERREIROS(AS)

    ResponderExcluir