16 de março de 2011

VALE A PENA USAR O RÁDIO?

“...eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” Sofonias 3.18

Evangelizar através do rádio é semelhante a: “lançar o pão sobre as águas”.

Quando estava em Missões Nacionais, mais de uma vez tivemos que usar serviço de Alto Falantes nas pequenas cidades a fim de falar de Jesus. O trabalho radiofônico requer dedicação e esforço para ser atraente para os ouvintes e, dessa maneira, poder colher frutos visíveis. Só a eternidade, em muitos casos, mostrará o resultado desse veículo de evangelização.

No Brasil, apresentei programas radiofônicos, com a finalidade de cumpriRmos o “Ide” de Jesus. As experiências vividas nesse campo nos animaram a, no Paraguai, tentar esse tipo de evangelização.

Com o apoio da "Comissão de Rádio” da Convenção Batista Paraguaia conseguimos os recursos financeiros para entrar no rádio. O programa era chamado de “Fonte de Poder”. As mensagens eram gravadas em castelhano e guarani, pois as pessoas de zonas rurais têm dificuldade de entender bem o castelhano. Nessas regiões, programas em guarani são mais bem recebidos e absorvidos facilmente.

Concepción está ao norte do Paraguai e é vizinha a região do Chaco Paraguaio que no Brasil é chamado de Pantanal. Nessa cidade mantínhamos um programa radiofônico. Certo dia, chegou à nossa casa uma senhora que vivia no interior e nos disse ser ouvinte do nosso programa de rádio. Por intermédio do programa havia aceitado a Cristo como Salvador e queria ser batizada em nossa igreja. Pela graça de Deus, tivemos o privilégio de melhor doutrinar e batizar aquela senhora que passou a ser uma bênção para a Iglesia Bautista de Concepción, uma vez que passou a morar na cidade.

Se aquela senhora não houvesse se mudado para a cidade de Concepción, possivelmente, não saberíamos que havia sido salva por Jesus Cristo através daquele programa radiofônico. Como aquela senhora, muitas pessoas estão sendo salvas através de programas de rádio. Como dissemos no início, só a eternidade mostrará o fruto desse tipo de trabalho de evangelização.

Oremos para que os nossos missionários de Missões Mundiais, que usam esse veículo de comunicação para evangelizar, possam dispor da sabedoria e dos meios financeiros para explorarem esse excelente meio de comunicação para a salvação de pessoas.

Pr. Jonas Borges da Luz
Meditação publicada em 2003 no livro Fonte de Vida
www.jmm.org.br

Um comentário:

  1. aqui na zona rural de araripina pernambuco e salitre ceara onde nao tem igrejas evangelicas uma radio de recife distante uns 700 km chega e tem varias pessoas ouvindo e cantando hinos evangelicos tem ate gente que afirma que e crista e converteu-se atraves do radio mas nao tem igreja no local, a igreja mais proxima fica ha 50 ou mais km!

    ResponderExcluir