24 de agosto de 2010

CONSEGUI CORTAR A CERCA E FUGIR

Meu nome é Moses, sou nigeriano. Nasci numa família muçulmana muito rigorosa. Eu acreditava seriamente na unicidade de Alá e que ele era o criador de tudo que existe na terra. Eu rejeitava qualquer ensinamento contrário aos do Islã. Porém, eu tinha um amigo chamado Mark. Ele era meu parceiro nos estudos. Um dia ele se aproximou de mim e disse que deveríamos ser amigos. Eu sabia que ele era cristão, mas mesmo assim resolvi começar uma amizade. Ele ia ao meu dormitório e deixava folhetos cristãos, mas eu nunca lia.

Isso aconteceu diversas vezes até que o chamei e disse: "Mark, se você quiser que a nossa amizade continue, por favor, pare com isso. Não quero que você jogue mais nada debaixo da minha porta. Se fizer isso de novo, nossa amizade vai acabar."

Um dia, quando fui até o dormitório de Mark, havia um quadro de um homem com as mãos juntas em oração que eu supus ser Jesus. Eu me aproximei mais do quadro, olhei pra ele e disse sarcasticamente, "Os cristãos te adoram, Jesus. Mas, para sua informação, você é somente um profeta de Alá, apenas um humano como eu. Vamos fazer um trato agora. Se você é verdadeiramente o filho de Deus, então mostre isso pra mim. Prove que você é filho de Deus e digno de adoração."

Quatro dias depois eu tive uma visão. Não foi um sonho porque eu estava acordado me preparando para as provas e lendo algumas anotações. Depois de algum tempo, eu fechei meu livro e meus olhos tentando meditar no que havia lido. De repente, fui transportado para outro lugar, como um deserto. Eu estava assustado e com medo. Depois disso houve escuridão. Eu pensava "o que está acontecendo aqui? Estou em apuros?". A escuridão me envolveu e o medo apertou o meu coração.

Então eu vi uma luz em forma de estrela vindo do norte. Quanto mais perto ela chegava, mais brilhante ficava, até que não pude mais suportar a claridade porque estava cegando meus olhos. Eu tive que ficar com a cabeça baixa. Então, a luz começou a perder a intensidade e tentei ver o que estava acontecendo. Eu vi uma nuvem a aproximadamente dez metros de mim. No topo dela havia um trono brilhante. Nesse trono havia um homem com roupa branca. Ele estava sorrindo pra mim e, depois de um tempo, acenou se despedindo. Eu comecei a ouvir uma música angelical que tinha a seguinte mensagem: "Santo, Santo, Santo, Jesus, o filho de Deus, Santo, Santo, Santo". Conforme o som ia sumindo, toda a cena ia embora do mesmo jeito que veio.

Então, abri meus olhos e me perguntei se aquilo era resultado do desafio que fiz para aquele quadro na casa de Mark, mas eu não quis levar a sério. Daquele dia em diante não tive mais paz. Eu comecei a procurar algo nas Escrituras. Um amigo me deu um Novo testamento e disse para eu ler o livro de João. Um verso em particular saltou em meus olhos - Jo 8.52, "Antes de Abraão ser, eu sou". Isso era muito sério: Jesus era antes de Abraão? Ele nasceu antes? Comecei a questionar os cristãos. Eu estava convencido de que Jesus era o Caminho.

Quando tive meu encontro com Cristo, minha família logo soube. Fui trancado num quarto por cinco dias e espancado ao ponto de perder a consciência. Ainda tenho as cicatrizes em minhas costas.

Eu pensei: "Como posso escapar daqui?" Graças a Deus que enviou um cristão que encontrou uma maneira de ir até o lugar onde estava preso. Ele me trazia comida nas madrugadas. Eu não comia nada que meus captores me traziam com medo de ser envenenado. Na quarta noite que esse irmão veio eu perguntei: "Por favor, como posso escapar daqui?". Havia uma cerca de arame atrás da janela. Esse irmão trouxe uma serra pra mim e eu consegui cortar a cerca e fugir.

A dificuldade da obra missionária hoje é tão difícil quanto no passado.

(Missão Portas Abertas)

2 comentários:

  1. PAz querido irmõ, que Deus possa o conservar assim, apaixonado por Ele e pela sua obra.
    Um grande abraço
    Fernando Basso
    DF - Est. Sobradinho.
    bassofer@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta meu amdo não poderia deixar de reponder te,pois tive por meios diferenciados pois já conhecia a palavra, e estava na casa do Pai,E este me concedeu a graça desta parte que diz:Então eu vi uma luz em forma de estrela vindo do norte. Quanto mais perto ela chegava, mais brilhante ficava, até que não pude mais suportar a claridade porque estava cegando meus olhos. Eu tive que ficar com a cabeça baixa. Então, a luz começou a perder a intensidade e tentei ver o que estava acontecendo. Eu vi uma nuvem a aproximadamente dez metros de mim. No topo dela havia um trono brilhante.
    Dai em diante meu encontro e comunhão com Ele foi maior,só não fui consagrada a missão pela qual me chamou e escolheu por causa do próprio homem que afasta e joga pra fora os seus escolhidos para suas boas obras,como a propria palavra diz:Homens incredulos viboras!
    mas Ele faz e muito par provar que Ele é, e sempre será o Eu Sou,O Grande Eu Sou!
    Kenia.

    ResponderExcluir