4 de junho de 2010

A EFICÁCIA COMPROVADA DA LITERATURA EVANGELÍSTICA

Folhetos produzidos pela Cruzada Mundial de Literatura

Texto extraido de http://www.cruzadamundial.org.br/

Quão significante é a literatura na tarefa de cumprir a Grande Comissão! Patrick Johnstone, autor de Operation World, destaca que metade de todos os Cristãos no mundo testemunha que a literatura teve um papel principal em sua conversão.

Ralph Winter, fundador do Centro Norte-Americano para Missões Mundiais, vai além: “Existem duas coisas em toda a história das missões que foram absolutamente principais. A primeira, mais óbvia, é a própria Bíblia. A outra é a página impressa. Não existe absolutamente mais nada em termos de metodologia missionária que supera a importância da página impressa. Reuniões vêm e vão. Personalidades aparecem e desaparecem. Mas a página impressa continua falando.”

Frank Gaebelein, ex-editor da Christianity Today, escreveu: “Entre os recursos eternos disponíveis à Igreja, a página impressa está em primeiro lugar.”

Comentando seu trabalho entre Mulçumanos, Bob Hoskins, fundador da Life Publishers, escreveu: “Em nosso ministério, nós descobrimos que quando podíamos conseguir a Palavra de Deus na forma impressa, mesmo sem um pregador, o Espírito Santo acompanharia a palavra escrita, revelando Cristo ao trazer os Mulçumanos ao conhecimento de uma verdade salvadora.”

Lars Dunberg, o ex-presidente da Sociedade Bíblica Internacional, aconselha: “Nenhum grupo de pessoas ou nação pode ser considerado evangelizado a não ser que tenham acesso à Palavra de Deus em seu próprio idioma.”

Claramente, os estrategistas missionários no mundo todo reconhecem a importância da página impressa para alcançar e ganhar aqueles perdidos para Cristo.

Por mais de 60 anos, a Every Home for Christ (CML), utilizou a página impressa para compartilhar o Evangelho com os perdidos. Obreiros da CML distribuíram mais de 2,2 bilhões de livretos do evangelho em 194 países, resultando em mais de 37,6 milhões de respostas e na formação de mais de 94.000 irmandades chamadas de Grupos de Cristo. Sabemos da nossa experiência que evangelização literária funciona e é reconhecido como um dos meios mais eficientes e de melhor custo-benefício de evangelização disponível à Igreja hoje em dia.

Através de compromisso fiel da família de crentes da CML, estou convencido de que nós poderemos cumprir a visão da CML em sistematicamente alcançar todo lar em todo país com uma apresentação impressa ou repetível do Evangelho. E que bênção será ver milhões de almas perdidas se virarem a Jesus no processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário