3 de julho de 2009

Atitudes de um Missionário

Deus se agrada quando o crente realiza a obra da evangelização tendo em seu coração uma atitude correta.

1. Necessidade - Porque sabemos que os pecadores estão em perigo de morte eterna é uma questão de vida e morte se não fizermos alguma coisa, eles estarão perdidos para sempre. É necessário salvá-los.

2. Confiança - Porque o evangelizador sabe que ele mesmo não pode muito, porém com ele está o Mestre da Galiléia; sabe que os pecadores são difíceis de ganhar e converter mas com ele está o Espírito Santo que convence do pecado, da justiça e do juízo, e que pode tudo. O missionária representa o Mestre que disse: "Quem vos recebe a vós, a mim recebe".

3. Coragem - Porque não é fácil enfrentar o presente século cheio de incredulidade, apostasia, corrupção, indiferença eclesiástica, religiões, imoralidades, medos e dor. Só os corajosos soldados de Jesus poderão enfrentá-lo.

4. Urgência - Porque o fim está próximo, tudo mostra que resta pouco tempo, a seara é grande ainda, resta muito trabalho e os ceifeiros são poucos, muitas almas poderão se perder se não nos apressarmos. A noite se aproxima. As nuvens escuras se formando mostram que a tempestade se aproxima e os campos brancos correm o risco de se perder e com urgência devemos atender a obra do Mestre que nos convida: "Vinde e vos farei pescadores de homens".

(do livro "Evangelização", Ev. Daniel Magaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário