24 de maio de 2009

Missões e Evangelismo - VIII

Todo Ganhador de Almas

Deve ter experiência pessoal de sua salvação, deve estar preparado para responder a cerca de sua fé, deve ter vida cristã de boa fama, deve conhecer a Bíblia Sagrada, deve ser persistente, nunca desistir. Muitas vezes os evangelizadores são extremamente provados, exemplificando, a perda, roubo ou queima de seus folhetos, estragos em seus meios de locomoção, enfermidades.

Deve ter consciência quanto à rejeição ao seu trabalho ou perseguição. O obreiro deve orar para poder vencer as investidas do inferno que tentam atrapalhar ou atrasar o serviço evangelístico.

Deve orar para saber quem deverá ser a próxima pessoa a ser evangelizada, ou qual bairro onde distribuirá seus folhetos, ou qual rua. Todo trabalho de evangelização exige que o evangelizador ore para ser orientado pelo Espírito Santo. Filipe é um caso típico de obreiro que foi orientado pelo Espírito Santo. Certa jovem, ao encontrar a salvação em Jesus, em sua imensa alegria decidiu que todos deveriam provar sua grande experiência. De posse de muitos folhetos saiu com tal intenção. No caminho ela foi alertada pelo Espírito Santo: “Eu te direi para quem deves entregar a minha Palavra”.

Princípios básicos no evangelismo pessoal – Apresentar Cristo no poder do Espírito Santo, amor, mensagem simples; deixar os resultados com Deus. No evangelismo pessoal, o evangelizador não deve fazer propostas para as pessoas se converterem. Um certo pregador ofereceu um presente a uma mulher para ela aceitar a Jesus como Salvador.

Alguns argumentos das pessoas – Se consideram boas, qualquer religião serve, para ser salvo não é preciso ir à Igreja, sou um pecador, mais tarde me decidirei, todos serão salvos, sua Bíblia não é igual a minha, a Bíblia foi escrita por homens, o papel aceita tudo, não creio em Deus, ninguém segue o que está escrito na Bíblia, há muitas religiões, não entendo a Bíblia, qual é a verdadeira religião?

Afinal, quais são os problemas dos homens? – Os mais sérios: Vazio espiritual, solidão, falta de determinação e propósito, falta de autodomínio, medo da morte, desejo de paz interior.

Um exemplo de evangelismo pessoal
CAMPANHA IDE ANUNCIAI – Muitos irmãos ainda se lembram do Evangelista Jecson Farias de Souza.
Esse irmão, que hoje não temos notícia dele, fez um rico e abençoado trabalho de evangelismo pessoal. Ele presidiu a “Campanha Ide Anunciai”, fundada em 1979. A evangelização pessoal era o seu ponto mais importante. Por ocasião do primeiro aniversário da Campanha, a Igreja Assembléia de Deus de Passo Fundo, RS, realizou três noites de cultos evangelísticos e também estudos bíblicos. Oitenta irmãos foram batizados com o Espírito Santo, mais de cem pessoas aceitaram a Jesus como Salvador e dezenas de enfermos foram curados. O diretor da Campanha, Evangelista Jecson, apresentou um relatório do trabalho efetuado no primeiro ano: 200 mil folhetos; 336 mil folhetos vindos de outros países para a distribuição; 612 pacotes de folhetos enviados a 155 cidades brasileiras; 696 cartas para desviados; 1271 cartas com folhetos para os não crentes; 3563 cartas às igrejas comunicando o trabalho; 38 campanhas evangelísticas e 1100 decisões. No segundo ano o relatório foi o seguinte: 16.725 cartas de evangelização; 1.421 pacotes de folhetos para mais de 600 cidades brasileiras; 1.413 cartas a desviados; e muitas pessoas se decidindo em servir a Jesus. O irmão Jecson conta que muitas maravilhas Deus realizava em seu favor, suprindo suas necessidades, pois não tinha trabalho secular, sendo que fora chamado para viver exclusivamente para o Senhor. “Tive o privilégio de desenhar o logotipo da Campanha Ide Anunciai, para o irmão Jecson: o mapa do Brasil com quatro folhetos abertos nos quatro cantos do mapa” (I.R.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário