22 de abril de 2009

Como Realizar a Obra Missionária


Orando – A oração é a chave que abre a porta daquilo que é impossível para nós. A oração vai aonde Deus pode ir. Podemos guerrear em qualquer nação do mundo sem sair de casa ou do culto de oração no templo. Podemos amparar os missionários, ou qualquer obreiro do Senhor, com nossas orações. Em Mt 9.38 Jesus falou que deveríamos orar a Deus sobre a obra missionária quanto ao envio dos missionários. A oração pode mover o coração de Deus para o envio de mais obreiros realizarem a obra missionária no mundo. O campo é o mundo. A Bíblia diz que esse campo já está branco para a colheita. Se não orarmos os missionários não irão. Se eles não forem a colheita se perderá. Podemos orar a qualquer hora: de manhã, Sl 5.3; de madrugada, Jó 1.5; à meia-noite, Sl 119.62; durante o dia, Dn 6.10 (que orava três vezes por dia). Ninguém é pobre demais para que não possa orar. A oração está ao alcance de todos os que crêem em Deus.

Contribuindo – Joana e Suzana serviram a Deus com os seus bens, Lc 8.3. Ofertas generosas são aquelas que nos custam sacrifícios. O crente que ajuda contribuindo, sustenta os que vão, Rm 10.15. Tudo custa dinheiro; Bíblias, livros, folhetos, sustentação de escolas que formam missionários. Nenhuma oferta é grande ou pequena demais. Todo valor é importante e deve ser trazido ao altar com ação de graças, Ex 25.2. Ninguém se constranja em cooperar. De Deus vem os bens monetários. Nenhum crente pode dizer que não pode ajudar a obra missionária com suas ofertas.

Indo ou trabalhando – Se o Senhor tem separado você para a obra missionária de maneira específica, obedeça. A convocação é irrevogável. Responda sem questionar com Deus, sempre procurando as formas ou os meios de essa chamada se concretizar. Todo esforço que envolva o chamado é válido, tais como: orar e ler a Bíblia Sagrada são os dois primeiros esforços que todos os chamados devem possuir. Procurar estudar assuntos relacionados às missões, fazendo parte de um seminário de preparação numa escola missionária. Caso a pessoa se encontre longe dos lugares onde possa estudar numa escola apropriada para o ensino missionário, poderá realizar cursos por correspondências junto a essas escolas. Muitas escolas ou institutos bíblicos possuem esse departamento de ensinar à distância, pelo correio. Caso a pessoa tem um chamado para uma outra nação, poderá estudar de antemão a língua do país para onde pretende ir. Enfim, torne efetiva a sua chamada e some a ela todos os esforços que achar necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário