18 de abril de 2009

Bíblia, Manual de Missões

A Bíblia Sagrada é o manual de missões por excelência. Os cristãos verdadeiros reconhecem a origem da Bíblia, sabem que as Escrituras provêm de Deus. Não é possível fazer a obra missionária sem a Bíblia Sagrada. A obra missionária está presente em toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.

Por que a Bíblia é o Manual de Missões? - Porque ela revela o propósito de Deus para a salvação do homem. Pela Bíblia sabemos nossa origem, sabemos o que fazemos e sabemos para onde vamos. Muitos não sabem disso, nem se conhecem! Falta-lhes a instrução da Palavra de Deus. A vontade de Deus é que todos os homens se arrependam e venham ao conhecimento da verdade, 1Tm 2.4. Porque ela apresenta as diretrizes para a obra missionária. As primeiras obras missionárias da Igreja estão registradas na Bíblia. A Bíblia nos ensina a fundar igrejas, preparar obreiros, enviar obreiros, enfim, a lidar com os campos brancos.

A obra missionária foi prenunciada - O Senhor disse para Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra”, Gn 12.3. Essa promessa foi pronunciada a Isaque, Gn 26.4, a Jacó, Gn 28.14. O evangelho foi primeiramente pregado a Abraão. O Senhor deu a entender a Abraão que essa mensagem iria atingir todas as famílias da terra, Gl 3.8. Quem chegaria a todas as famílias da terra? Os missionários. Mais tarde, vemos em Salmos, a obra missionária em toda a terra: “Anunciai entre as nações a sua glória; entre os povos, as suas maravilhas”, Sl 93.3. Jonas foi um missionário enviado a Nínive, o maior representante missionário do Antigo Testamento. Deus se revela como Deus de toda a terra, e não somente de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário